terça-feira, 17 de outubro de 2023
ESPERANTINÓPOLIS: ESCOLA FRANCISCO JOVITA REALIZA PROJETO SOBRE O BULLYING
O Bullying tem se apresentado como um dos maiores problemas atuais, principalmente no ambiente escolar. Diante disso, a Escola Municipal Francisco Jovita, em Esperantinópolis, desenvolveu um projeto especial sobre o tema.
Na culminância do projeto denominado “Por uma escola sem bullying e sem violência”, foram realizadas várias atividades, buscando superar a prática no ambiente da referida escola. Apresentações, reflexões em várias formas de chamar a atenção dos alunos para os perigos, foram apresentados.
“Em um mundo sempre em mudança, o fortalecimento das competências socioemocionais dos estudantes se torna cada vez mais relevante. É preciso combater o bullying por ser uma intimidação sistemática, caracterizada por comportamento agressivo, com intenção de machucar ou humilhar outra pessoa, seja de forma física, verbal ou psicológica”, é a justificativa do projeto escolar.
O diretor da unidade, Fábio Abreu, considera que o projeto é de grande relevância. “Este projeto começou a ser trabalhado nas turmas do 1º ao 9º ano, no início do terceiro período deste ano letivo, através de rodas de conversas, seminários, pesquisas diversas, exibições de filmes e outras atividades, fortalecendo o temo central e consequentemente, a vivência social dos nossos alunos”, ressaltou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário