“Não foi um show, foi uma bênção...”, comentou Valdeisa Araújo, após a apresentação do cantor Mattos Nascimento, neste domingo, 16, na abertura das festividades comemorativas do aniversário de 70 anos de emancipação de Esperantinópolis, que continua nesta segunda-feira, 17, com várias apresentações juninas, na Praça do Mercado.
Mattos Nascimento entrou no palco apoiado em uma bengala e sentou-se numa cadeira à frente do teclado, e já nos primeiros gestos, aquela figura aparentemente frágil se agigantou quando soltou sua voz imponente para o público, uma multidão que o esperava com ansiedade.
Momentos muito especiais marcaram a apresentação do artista gospel na “Terra da Esperança”, especialmente quando as luzes dos celulares se acenderam na plateia e o público formou um grande coral entoando os louvores, num belo espetáculo de som e luz, emoldurando um quadro mágico com um toque de Deus ali presente.
O cantor ainda dirigiu uma canção ao prefeito Aluisinho e a primeira-dama Cristina, que acompanharam a apresentação do palco, praticamente ao lado do artista, emocionados com a homenagem.
O prefeito se pronunciou. “Estamos iniciando as festividades dos 70 anos do nosso Município. Um município jovem que estamos trabalhando dia a dia para torna-lo um lugar melhor, de oportunidades para o nosso povo. Este trabalho que estamos fazendo, juntamente com o nosso grupo político, secretários, vereadores, nos leva a afirmar que Esperantinópolis está avançando. Esse momento, o show de Mattos Nascimento é especial, para proporcionar ao nosso público evangélico, este momento de adoração, em retribuição às orações, que nos ajudam muito a continuar com forças para fazer o nosso melhor para o bem de todos”, disse Aluisinho.
A primeira-dama Cristina se dirigiu ao público. “Quando o justo governa o povo se alegra, e eu vejo que meu esposo tenta governar com justiça, por isso as coisas acontecem, e eu não poderia deixar de agradecer a Deus e as orações de todos os irmãos das igrejas de todas as denominações. Dizer que não estamos aqui por acaso, mas porque Deus quis, e estamos fazendo as coisas acontecerem, porque Deus faz acontecer”, ressaltou.
Fotos: Rangel Bil
Programação desta segunda-feira, 17 de junho, a partir das 19 horas, na Praça do Mercado
Arraiá da Nossa Cidade
Quadrilha Junina Os Bregas, de Poção de Pedras
Quadrilha Tradicional Junina Brilho da Noite, de Sumaúma (Esperantinópolis)
Dança Portuguesa, de Joselândia
Quadrilha Junina Bagaceira da Alegria, de Pedreiras
Dança do Babaçu, Grupo Parceiros do Bem, de Palmeiral (Esperantinópolis)
Quadrilha Junina do Centro de Ensino Antônio Corrêa, de Esperantinópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário