sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeito Aluisinho do Posto instaura Processo de Tomada de Contas Especial contra o ex-prefeito Dr. Raimundinho, seu atual aliado.


Fogo amigo no grupo do prefeito Aluisinho do Posto (PTB) disparado por ele mesmo contra seu aliado, ex-prefeito Dr. Raimundinho, marido da pré-candidata a vice-prefeita Irene Arruda, que vai compor a chapa com o prefeito. De acordo com a portaria 210/2020 (veja abaixo) publicada no Diário Oficial do Município, o prefeito instaurou um Processo de Tomada de Contas Especial, com a finalidade de apurar atos ILEGAIS e ANTIECONÔMICOS supostamente praticados pelo ex-prefeito. 

Trata-se de um procedimento investigatório para revelar se o convênio 192/2013 celebrado entre o município de Esperantinópolis e a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), que tinha por objetivo a construção do prédio da prefeitura, para saber se houve irregularidades e falhas na prestação de contas, que colocaram o município no Cadastro Estadual de Inadimplência. A se confirmar irregularidades, o ex-prefeito Dr. Raimundinho terá mais uma tremenda dor de cabeça na esfera jurídica, já que essa Tomada de Contas pode incriminar o ex-prefeito por não obedecer os protocolos e critérios do referido convênio.

A parceria política entre Aluisinho e Raimundinho, que travaram as últimas duas disputas eleitorais no município, para que foi firmada apenas para a eleição deste ano. Resta saber até quando essa parceria sobreviverá à natureza do escorpião, que não poupa nenhum aliado, com vasto histórico de traições políticas.  
Pelo visto, no palco são rosas, amor e sorrisos, mas nos bastidores o clima é de guerra e intrigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário