quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Bomba: Natinho Brito, dono do Instituto de pesquisa BMO esteve na cozinha do pré-candidato Aluisinho do Posto no dia em que divulgou os números favoráveis ao prefeito



Os números não mentem, mas eles podem ser manipulados. No dia da convenção que definiu que o atual prefeito de Esperantinópolis é candidato a reeleição, tendo como vice Irene Arruda, esposa do seu ex desafeto, o ex-prefeito Dr. Raimundinho, o dono do Instituto de pesquisa BMO, Natinho Brito, de Bacabal, divulgou os números da pesquisa favoráveis ao prefeito justo no dia da convenção, esteve esse dia na cozinha do prefeito Aluisinho do Posto.

Todo instituto de pesquisa cuja a atividade principal é realmente a pesquisa científica de campo, que não é o caso da BMO, preza pela isenção, seriedade e responsabilidade.
Mas a BMO carece muito de credibilidade tendo em vista que já responde a inúmeros processos na justiça eleitoral por fraude e manipulação de resultado de pesquisa, e no caso específico de Esperantinópolis, o dono do instituto estava arranchado na cozinha do prefeito no dia da convenção e usando adesivo do candidato, conforme a foto.

Além do mais, o histórico de erros nas eleições são gigantescos. Em 2016, por exemplo, na cidade do Codó, a BMO dava como certa, por boa margem, a derrota do então candidato Francisco Nagib, que acabou aquele pleito sendo eleito com ampla vantagem. Em 2018, o mesmo polêmico instituto cravava que o candidato a senador Sarney Filho teria uma das duas vagas no Senado Federal, mas o resultado outra vez bem diferente, os eleitos foram os candidatos do grupo Flávio Dino, a saber, Weverton Rocha e Eliziane Gama.

Também nas eleições estaduais de 2018, a BMO "elaborou" uma pesquisa que foi alvo de ação judicial junto ao TSE, pois era o único instituto que dava segundo turno para governador. Não fosse a ação judicial, a BMO passaria mais um vexame histórico. Esses são apenas alguns de diversos exemplos de falhas grosseiras, fora da margem de erro.

Dá para acreditar numa pesquisa que o instituto responde judicialmente por manipulação de pesquisa e que o dono da empresa estava com adesivo do candidato na cozinha do mesmo no dia de sua convenção? É, talvez essa pesquisa foi feita na cozinha do prefeito. E não se deixe enganar, outras pesquisas de instituto de cozinha virão para corroborar a ilusão criada na cozinha do prefeito.



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