Durante todo o mês de abril, que é dedicado às ações de conscientização sobre o Autismo, a diretora e a coordenadora do CEMAE, Rosângela Félix e Márcia Alencar, respectivamente, juntamente com a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizaram rodas de conversa com os alunos de todas as escolas da zona urbana do município.
Na culminância do projeto, realizada hoje, aconteceram apresentações dos alunos das escolas Domingas Alcântara, São Raimundo e Pio XII, sendo que alguns dos alunos dessas escolas são assistidos pelo CEMAE, demonstrando que a inclusão é possível quando se olha com amor e empatia.
Ainda na programação, o neuropediatra e neurocirurgião Dr. Márcio Pereira fez ampla explanação sobre o Autismo e também tirou dúvidas do público presente, respondendo às perguntas feita pela plenária que era composta por professores da Rede Municipal de Ensino da Sede.
“O dia de hoje foi marcado pelo compromisso do gestor Aluisinho e sua equipe administrativa na pessoa da secretária Municipal de Educação, Simone Carneiro; e o secretário de Saúde, Joelson Ribeiro, que trabalham incansavelmente pelo bem estar desse público atípico e suas famílias dando-lhes assistência e melhorando a qualidade de vida de nossa população”, destacou a diretora do CEMAE, Rosângela Félix.
*com a colaboração de Alcy Nogueira (Prefeitura de Esperantinópolis/Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário