sexta-feira, 26 de abril de 2024
ESPERATINÓPOLIS: SECRETARIA DE CULTURA REALIZA ESCUTA PÚBLICA SOBRE A LEI ALDIR BLANCA
O Plano de Ação da Lei Aldir Blanc, de incentivo à produção cultural, foi apresentado aos artistas locais nesta sexta-feira (26/04), através da 1° Escuta Pública da PNAB- Política Nacional Aldir Blanc do Município de Esperantinópolis para apreciação da classe dos fazedores e promotores de cultura do município.
A Prefeitura de Esperantinópolis através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e juventude realizou o evento no auditório do G. Artes, contando com a presença do prefeito Aluisinho Carneiro; da secretária Municipal de Cultura, Graça Lima; dos secretários, Joelson Ribeiro (Saúde) e Evaldo Sabino (Agricultura), além do diretor do Centro de Ensino Antônio Correa, Juscelino Carneiro Lima.
“Essa iniciativa tem como objetivo principal incentivar a participação ativa dos agentes culturais da cidade, proporcionando um espaço para a discussão e o debate sobre a Lei Aldir Blanc e seus desdobramentos locais”, explicou a secretária de Cultura, Graça Lima.
O prefeito Aluisinho fez um pronunciamento enfatizando o papel dos fazedores de cultura para Esperantinópolis, enfatizando o trabalho que vem sendo desempenhado pela Secretaria de Cultura, e do quanto a Lei Aldir Blanc vai impactar positivamente como incentivo à produção cultural do município.
“Depois de ouvir nossos artistas nós vamos montar os editais, publicar e dar início ao processo de inscrição, avaliação e aprovação dos projetos”, explica Graça Lima, que destaca ainda o quanto é muito importante para a Secretaria de Cultura esse tipo de ação do Governo Federal que atinge diretamente os artistas de Esperantinópolis e contribui ao fomento da cultura local.
Também estiveram presentes na Escuta Pública, membros do Conselho Municipal de Cultura, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de artistas de diversos segmentos culturais, dentre os quais, artesãos, músicos, grupos, entidades, associações e demais segmentos.
Tags:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário