
Na noite desta terça-feira (26), uma senhora deu entrada no hospital Santa Marta, em Esperantinópolis, já em estado crítico, com acentuado comprometimento dos pulmões em virtude do coronavírus, e seu filho que a acompanhava fez sérias denúncias a respeito dos respiradores apresentados pelo médico Dr.Raimundinho em vídeo publicado pela assessoria de comunicação da prefeitura na última sexta-feira.
Aelton do Jiquirí, como é conhecido, afirmou que a equipe de saúde do hospital se negou a usar os respiradores tão alardeados nas redes sociais como símbolos de responsabilidade e compromisso do governo do prefeito Aluisinho do Posto (PTB) com a população. Fato é que além de não usarem os respiradores, o quarto do hospital onde a paciente estava sequer tinha eletricidade.
VÍDEO
A polêmica em torno dos respiradores se deu quando o vice-prefeito Dr.Rogério Almeida desafiou o prefeito Aluisinho (veja aqui) para abrirem mão dos seus proventos como vice e prefeito até o fim do mandato para comprar pelo menos um respirador para ficar à disposição de pacientes com covid. Entretanto, 5 dias após a prefeitura apresentar os respiradores do centro cirúrgico adquiridos anos atrás como forma de rebater o desafio do vice-prefeito, os respiradores ainda não foram usados por aqueles que realmente precisam. Vale lembrar que o Dr.Raimundinho mostrou um respirador que segundo ele é prática e de fácil manuseio. Não se sabe o motivo da omissão no caso da senhora do Jiquirí que chegou ao hospital quase agonizando.
Em tempo, vale o registro de que a prefeitura de Esperantinópolis já recebeu milhões de reais para, exclusivamente, combater o coronavírus. Só de emendas dos deputados federais Pedro Lucas Fernandes e Hildo Rocha foram 1 milhão e 200 mil reais.
A população espera medidas mais efetivas e transparência da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário