sexta-feira, 12 de junho de 2020

Profissionais da saúde reclamam que não receberam a gratificação prometida pelo prefeito de Esperantinópolis.

  Coronavírus: confira as vagas emergenciais para médicos e outros ...
Há alguns dias, o prefeito de Esperantinópolis, Aluizinho do Posto (PTB), anunciou que concederia uma gratificação aos profissionais da saúde que estão na linha de frente nesse período de pandemia. A repercussão do anuncio foi enorme, proporcionalmente à decepção dos profissionais da saúde ao verificarem que não houve acréscimo nos seus proventos.

Em áudio, duas enfermeiras revelaram que o prefeito não cumpriu o que fora prometido, deixando de valorizar os profissionais que arriscam suas vidas nessa guerra contra o inimigo invisível, a covid-19. Mesmo o prefeito não tendo prometido 40% de aumento referente ao adicional insalubridade,  medida esta já concedida pelo governo do Estado por reconhecer que o trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, etc na pandemia coloca em risco a integridade fisica desses trabalhadores, o prefeito sequer honrou o que prometeu.

O prefeito gravou um vídeo prometendo essa gratificação, porém é mais uma promessa esquecida do prefeito Aluizinho, que desde 1° de Janeiro de 2017 abandonou o que pregou em campanha.

Fica aqui nosso reconhecimento aos profissionais da saúde que fazem um trabalho exemplar diante da pouca estrutura que lhes são ofertadas, e nossa cobrança para que o prefeito cumpra com o prometido com aqueles que estão lutando por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário