
No dia 29 de julho deste ano, portanto há menos de um mês, o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, após comemorar como se fosse um gol de placa a união política com o ex-prefeito Dr. Raimundinho, ajuizou ação de improbidade administrativa em desfavor do seu atual aliado, como se não bastasse, ainda protocolou no mesmo dia uma Notícia Crime Penal junto ao Ministério Público Estadual, o réu Dr. Raimundinho, cuja esposa, Irene Arruda, é pré-candidata a vice-prefeita pelo grupo do prefeito.
Na ação civil por ato de improbidade administrativa, os pedidos formulados pelo prefeito são: ressarcimento integral do dano, valor atualmente corrigido em mais de hum milhão de reais; perda da função pública (proibição de trabalhar como médico para a administração pública municipal; estadual e federal); suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente (valor atualizado em R$ 760 mil reais), e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Essa não foi a primeira vez que o prefeito Aluisinho vai à Justiça buscando a condenação do ex-prefeito Dr. Raimundinho, só este ano foram três ações que além de constranger o médico, pode resultar em graves consequências nos âmbitos cível, criminal e eleitoral.
É fogo "amigo" dos agora parceiros que se uniram há oito meses, pelo visto, apenas para os fins eleitorais, mas o prefeito a todo custo continua fazendo, via judicial, uma implacável campanha judicial contra Dr. Raimundinho. Mesmo antes das eleições, o ex-prefeito não tem um segundo de trégua e está sendo massacrado pelo prefeito.
Confira abaixo a ação judicial subscrita pelo prefeito Aluisinho em face do ex-prefeito Dr. Raimundinho.

MATÉRIA VIA BLOG CARLOS BARROSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário