segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Prefeito Alusinho do Posto tem um longo histórico de traições políticas. Confira!



O atual prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PTB), ostenta uma coleção de traições políticas em sua trajetória política. Mediante esse seu modus operandi, chegou à prefeitura, quando então ampliou sua extensa lista de traições, rasteiras e promessas não cumpridas.

Tudo começou em 2008. Após ensaiar uma candidatura a prefeito pelo PT, teve problemas de saúde que o levou a desistir. Esse tempo, deu sua palavra que apoia o ex-prefeito Chico Jovita naquela disputa, participando diretamente na escolha do vice, o enfermeira Jamil. Misteriosamente, durante a campanha, Aluisinho subiu no palanque do.....Mário Jorge, candidato a reeleição. Pura conveniência e traição. 

Em 2010, com Mário Jorge reeleito, na disputa estadual, como se autoproclama um depetista histórico, Aluisinho falava em todo lugar que apoiaria Jackson Lago, que o processo que o destituiu do Palácio dos Leões foi um golpe orquestrado pelo Sarney, mais uma vez o atual prefeito de Esperantinópolis surpreendeu ao participar da carreata e comício da governadora Roseana Sarney no município, mesmo seu tio, Raimundinho Corrêa, tendo liderado os movimentos em apoio à Jackson Lago.

Em 2012, só concorreu como candidato a prefeito pelo grupo do então prefeito Mário Jorge, porque realizou uma tática nada republicana em cooptar vereadores da base para pressionar o prefeito para o apoiar, agindo pelas costas do líder do grupo. Já durante a campanha, desdenhou do apoio do prefeito Mário Jorge, deixando-o distante da coordenação da campanha. Mais uma traição. Quando perdeu por apenas 18 votos mesmo tendo, segundo ele, "o maior grupo político da historia", culpou o prefeito Mário e os vereadores de fazerem corpo mole, principalmente o vereador Lula. 

Em 2014, durante a campanha estadual, Aluisinho declarou apoio à Flávio Dino, que sempre este larga vantagem nas pesquisas. Interessante é que Aluisinho se tornou, por conveniência, claro, um novo sarneysta, inclusive cono empresário pegando obras durante o último mandato da governadora Roseana Sarney, que recebeu em janeiro de 2014 com seu grupo político em sua residência, onde festejou a presença da governadora. Uma traição mais na lista. 

Em 2016, vários foram traídos por confiar no atual prefeito. Primeiro o vice-prefeito Dr.Rogério Almeida, que deu partido, sangue e estrutura para a campanha do empresário Aluisinho que não estava bem das pernas. Mais de um ano após assumir, por ciúme ou inveja, resolveu forçar o rompimento com seu colega de chapa e de partido. Mas não foi só o vice-prefeito, Aluisinho também desprezou após usar aqueles que foram candidatos a vereador por seu grupo em 2016. Dos 27 candidatos, 15 hoje estão na oposição ao prefeito, um perfeito retrato de como Aluisinho trata seus aliados após conquistar seus objetivos. Só que, inegavelmente, o povo foi o grande traído pelo chefe do executivo local ao acreditar em suas promessas de campanha. 

Em 2018, traiu o então secretário de Estado Márcio Jerry, que se esforçou para levar para Esperantinópolis obras, como 5 km de asfalto, além de programas importantes. 

Em 2020, a lista de candidatos a tomar uma "bola nas costas" do prefeito é grande, talvez o maior deles é o ex-prefeito Dr.Raimundinho, que deve indicar sua esposa, Irene Arruda, como vice. Mas desta vez o povo de Esperantinópolis, como já conhece bem as táticas dó prefeito, que abandonou o município por mais de 3 anos neste mandato e agora, as vésperas da campanha, tenta mostrar serviço. 
Somente o povo pode ccolocar um ponto final nessa lista de traições e, sobretudo, deixar de ser a maior vítima desse estilo sujo e asqueroso de fazer política, a má política, a propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário