Pacientes do hospital Santa Marta, de Esperantinópolis, gravaram vídeos denunciando o descaso da saúde pública, que apesar de repasses altíssimos para o Fundo Municipal de Saúde, numa média mensal de 600 mil reais, a falta de respeito e compromisso continuam, mesmo a fachada do hospital estando reformada.
O volume de recursos e emendas parlamentares direcionados para a saúde neste ano foi grandioso, mais de 4 milhões só para o combate ao COVID 19, além dos mais de 2 milhões em emendas parlamentares, totalizando mais de 8 milhões de reais só pra saúde de Esperantinópolis. Entretanto, falta zelo e higiene, características elementares que toda unidade de saúde deve ter. O hospital Santa Marta é o único do município e está aos escombros, sem limpeza e tratamento adequado para não propagar doenças e contaminar pacientes e funcionários.
O prefeito, mesmo em ano eleitoral em que tenta ludibriar a população com obras eleitoreiras, deixa às traças o hospital que atende o munícipes, principalmente os mais carentes, que não têm outra alternativa.
Confira abaixo os vídeos que trazem a realidade triste do estado do hospital Santa Marta,
inclusive com o ambiente hospitalar infestado de vermes.
CONFIRA AS FOTOS E VIDEOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário