sábado, 29 de agosto de 2020
Guerra interna: Há um mês o prefeito Aluisinho do Posto processou e pediu a condenação do ex-prefeito Dr. Raimundinho, seu atual aliado
No dia 29 de Julho deste ano, portanto há exatamente um mês, o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PTB), mediante seu advogado, entrou com uma AÇÃO CIVIL POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA em face do ex-prefeito Dr. Raimundinho, seu aliado político desde novembro do ano passado, que, inclusive, indicou sua esposa, Irene Arruda, como pré-candidata a vice-prefeita do grupo liderado por Aluisinho, pré-candidato reeleição.
Além da mencionada ação de improbidade administrativa, também pedir a instauração de inquérito civil e CRIMINAL e que o Ministério Público ofereça a respectiva denúncia contra o ex-prefeito Dr. Raimundinho, o prefeito de Esperantinópolis solicita também: ressarcimento integral do dano (R$ 525 mil reais mais juros correções); perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente, subsídio bruto de prefeito na época era de R$ 10 mil reais x 100 = (hum milhão de reais) , e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Caso os pedidos sejam acolhidos na ação de improbidade e o Ministério Pública ofereça a denúncia e o ex-prefeito seja condenado, isto implicará em penalidades que muitos prejudicarão Dr. Raimundinho não só como figura política, mas também na esfera pessoal e profissional, e um detalhe importante que deve ser lembrado: a legislação processual civil e penal vigente não permite que o prefeito Aluisinho desista da ação para favorecer o réu em nenhuma fase processual, ou seja: ainda que o prefeito quisesse voltar atrás de sua sanha persecutória contra Dr. Raimundinho, agora já é tarde.
Mesmo usufruindo do trabalho e apoio do ex-prefeito, o prefeito Aluisinho do Posto não abandonou sua natureza de escorpião e tá , mais uma vez, traindo um aliado. E olha que estamos às vésperas da campanha eleitoral e o prefeito, com altíssimo índice de rejeição, precisa de todo empenho, suor e determinação do ex-prefeito Dr. Raimundinho para a difícil missão que é buscar a reeleição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário